02
Jun 10

A SIC venceu mais um prémio de jornalismo, desta vez com uma reportagem na área da oncologia. É um trabalho de Cristina Freitas com imagem de João Gomes e Joaquim Gomes e montagem de Miguel Castro. A reportagem junta quatro testemunhos notáveis de coragem e vitória sobre o cancro.

 

Além da reportagem da SIC, outras duas reportagens sobre o mesmo tema venceram a edição deste ano do concurso Jornalismo Novartis Oncology, divulgadas pela revista Sábado e pela Antena 1.

De entre as 54 candidatas, o júri considerou que os trabalhos "O Cancro Sob Controlo", do jornalista da Sábado Luís Silvestre, "Histórias de Sucesso", da jornalista da SIC Cristina Freitas, e "Cancro: Esta espera mata-me...", do jornalista da Antena 1 Jorge Correia, foram as melhores sobre o tema, tendo atribuído 5000 euros a cada um.

Os três trabalhos foram, segundo explicaram os avaliadores, os que mais contribuíram "para informar a população portuguesa sobre as temáticas relacionadas com as doenças oncológicas".

Além disso, o júri decidiu atribuir menções honrosas às reportagens da Notícias Magazine "Saber Viver com Cancro", da jornalista Célia Rosa e da TVI "Esperança de Vida", de Conceição Queiroz, atribuindo a cada uma um prémio de 1500 euros.

O prémio Jornalismo Novartis Oncology foi criado há 4 anos para "estimular iniciativas jornalísticas" que contribuam "para uma melhor informação à população, quer sobre as temáticas relacionadas com o cancro, quer sobre as terapêuticas capazes de prolongar e melhorar a qualidade de vida dos doentes oncológicos".

Este ano, o júri que avaliou os trabalhos foi presidido por Pedro Berhan da Costa, presidente do Gabinete para os Meios de Comunicação Social, e composto por Ricardo da Luz, presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia, Fernando Cascais, director do Cenjor, Francisco Belard, representante do Clube de Jornalistas e Maria de Belém Roseira como convidada da edição.

A organização adiantou ainda que as candidaturas para a edição referente a 2010 estarão abertas até Fevereiro do próximo ano.

publicado por maestrinavania às 21:11

comentários recentes
è com tristeza que informo que a sara faleceu no p...
Olá!Sou estudante do mestrado em Psicologia Clínic...
Ola vânia!!!Antes de mais quero-te desejar muitas ...
Párabens Vânia, a tua fé conseguiu ultrapassar tod...
olá parabéns pelo destaque e pelo blog pois nunca ...
Olá Vânia , boa noite. Como isso?É com imenso ...
A tua coragem e a tua Fé são exemplo para todos nó...
Estás de parabéns. Realmente consegues dar imensos...
Passei por cá só para te dizer que mesmo sem te co...
Parabéns amiga. Continua assim uma grande mulher l...
ESTÁS DE PARABÉNS POR ESTE BRILHANTE TRABALHO...SÃ...
olá vânia.este blog está muito engraçado e acho qu...
Tens toda a razão, pensamos sempre que é só aos ou...
Amiga o teu blog ta muito fixe...só uma pessoa com...
Olá amiga! Muitos parabéns. O blog está muito bem ...
recados no orkut